Deficiente mental. Porque fui um?

Esse livro traz depoimentos de vários espíritos que, em suas últimas encarnações, viveram com deficiência mental leve ou severa, com lesões neurológicas graves resultantes de acidentes automobilísticos, Síndrome de Down, Autismo, entre outras.

Cada espírito conta como foram seus anos de vida, preso às limitações intelectuais e de comunicação social, embora, muitas vezes, sentisse o corpo e a alma sadios.

Relatam a convivência com os pais, irmãos e outros parentes, com os amigos e com os profissionais das instituições onde eram acompanhados.

Depois do desencarne, após o período de recuperação, esses espíritos ficam sabendo, de seus instrutores, o porquê da necessidade de reencarnar nessas condições.

São 13 histórias emocionantes, cheias de lições sobre o amar e o cuidar, sobre aceitação, caridade e principalmente, sobre a justiça e a bondade de nosso Pai, que sempre nos dá novas oportunidades de reparação de nossos erros, através da reencarnação.

Trechos:

"Somos o que realizamos.
"(...) Deus socorre Seus filhos, por meio de Seus próprios filhos.
" Vivemos hoje os resultados das nossas ações do ontem. Portanto, o homem é quem decide, por meio de suas atitudes de hoje, como será sua vida no futuro."

Observação:
Atualmente, quando nos referimos à Síndrome de Down e ao Autismo, não classificamos como deficiências mentais, porque não são consideradas doenças, mas sim, como condições genéticas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), a Associação Americana de Psiquiatria, vêm atualizando a nomenclatura e a forma de diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Síndrome de Down.

Por: Ana Lúcia - Fonte: Facebook