Resenha: Quem manda sou eu

Neste livro vamos conhecer Camargo, o personagem central deste livro que contém grandes ensinamentos e orientações espirituais.

Camargo nasceu numa família espírita, era espírita de berço, teve uma educação esmerada pelos seus pais, que influenciaram positivamente na conduta de Camargo até certo momento da vida dele.

Quando já adulto, formou uma família, esposa e quatro filhos, era gerente de uma organização multinacional de grande porte, e também era dirigente de uma casa espírita.

Tanto na vida familiar, na empresa e no Centro Espírita sempre foi autoritário, logo conseguiu na entidade espírita tornar-se Presidente e com isso usava seu poder, e com o seu “ego” o tornou em um homem autoritário, agindo com os voluntários da Casa Espírita como se os mesmos fossem seus empregados, e com isso afastando muitos daquela entidade.

O mando e o poder passaram a exercer fascínio e infelizmente boa parte de sua obra para ajudar o semelhante foi neutralizada pelas suas atitudes.

Com tanta rebeldia, sempre contrariado, teve um infarto e desencarnou, achando que, como era presidente da casa espírita, aqui na Terra poderia ter regalias, e sempre dizia que, mesmo desencarnando, continuava também trabalhando e mandando na Casa Espírita. Só que ele não imaginava o que o esperava do lado de lá.

Que este livro possa auxiliar em suas reflexões a todos os que estão no caminho da Doutrina Espírita.

Trechos destacados…
*Quantas doenças e dissabores poderiam ser evitados, por uma simples mudança de postura! A proposta do Evangelho de Jesus traz-nos esse direcionamento.
*Não podemos colocar tudo na conta de expiação, senão estaremos mantendo o atavismo relativo às Leis de Deus do “olho por olho, dente por dente”
*“Amar o próximo como a nós mesmos” não pode mais preencher somente nossa boca, mas, sim, é preencher urgentemente o nosso coração.
*A família é a pequena sociedade, na qual podemos receber todos os estímulos relativos ao desenvolvimento dos sentimentos.

Resenha de : Elisabete Nabarrete
Fonte: Livros, resenhas e autores