É um livro de fácil leitura e entendimento, aborda um tema muito complexo e doloroso: DROGAS.
Nos mostra como esse vício abala a vida de jovens e adolescentes, e consequentemente a família! Sim, destrói famílias, de uma forma triste, dolorosa e irreversível.
Esse livro conta a história de dois irmãos, Maurício e Moisés, onde confesso que me surpreendeu bastante pelo desenrolar dos fatos e pela maneira de viver de ambos os irmãos.
A família sofre de forma irreversível, e com fé em Deus e de que a vida continua à sua maneira, vão vivendo.
Os irmãos tentam de várias formas ajudar amigos, que se perderam por caminhos tristes e muitas vezes sem volta, e aí que essa história mostra fatos surpreendentes.
Vale muito a pena.
Alguns trechos.
* Procurar ser feliz com aquilo que temos, até conseguirmos conquistar o que procuramos tão insistentemente e que, muitas vezes, podem não mostrar a felicidade almejada. É simples? Talvez não, mas vale a pena a tentativa.
* Nós somos pegos de surpresa, sempre achamos que tudo de errado só acontece na família dos outros, nunca conosco, mas as coisas estão por toda parte.
E essa parte foi a que mais mexeu comigo.
Deus não é um juiz mau e arbitrário que vive punindo a toda hora. Aqueles que comentem erros.
Deus é infinitamente bom, justo e misericordioso. Permite que tenhamos novas existências e novos corpos para podermos consertar experiências onde falhamos e conseguir novo aprendizado.
Colhemos o que plantamos.
Carregamos reminiscências, que cabe somente a nós decidirmos o caminho, e garanto que pelo amor e pelo certo é sempre mais fácil!
Livro muito bom, de fácil entendimento e cheio de ensinamentos.
Super recomendo!
Autora: Fátima Moura - Por: Silvinha Araújo
Fonte: Livros, resenhas e autores