"Estamos rodeados por uma tão grande nuvem de testemunhas"

Esta é uma frase bíblica escrita em Hebreus 12:1 há mais de 2.000 e continua muito atual.

Somos espíritos imortais habitando provisoriamente este corpo físico, da mesma forma que existem espíritos imortais que já se libertaram do corpo físico e se encontram pelo Universo atraídos entre si por afinidades, boas ou más, dependendo das escolhas e do que fizeram em vida.

Nós, espíritos encarnados, por nossos pensamentos, ações, escolhas e atitudes, podemos também atrair espíritos bons ou ruins para nossas vidas.

Dependendo do que fizermos de nossas vidas, teremos ao nosso lado companhias espirituais que se afinam com nossa forma de ser, e como diz a frase: "Diga-me com quem andas e te direi quem és."

Se tivermos uma vida pautada no bem, procurando sempre vivenciar o Evangelho de Jesus, teremos companhias espirituais que se comprazem com o Bem.

Se tivermos uma vida de vícios dos mais diversos, pensamentos negativos de ódio, maledicência, egoísmo, vingança, entre tantos outros sentimentos e ações que prejudiquem de alguma forma nosso irmão de jornada, atrairemos energias negativas que podem nos prejudicar.

A frase "vigiai e orai" não é uma simples frase. É um alerta para podermos usar o livre arbítrio concedido por Deus para o bem, para as boas ações e os bons pensamentos.

Vigiemos e iremos para que nossa rápida permanência na Terra possa germinar em sementes de fraternidade para que no futuro possamos colher o que plantamos. 

 

"Rita Ramos Cordeiro é escritora, jornalista, articulista, psicanalista, voluntária e desenvolvedora de conteúdo para sites."

Rita Ramos Cordeiro